terça-feira, 27 de março de 2007



POSIÇÃO


Eu me coloco no mundo


como se colocam os bichos,


as árvores, os insetos,


os besouros e formigas.


As pedras, o vento, o silêncio...


( que silêncio?)


Sou parte dele.


Faço parte da sua unidade,


mais um elemento,


não importando se pensante ou não.


Pra mim, tudo que respira, pensa, sente.


Enjaulados estamos todos nós


nesse universo de mistérios.


Não há verdade absoluta que pertença a alguém.


Se alguém sabe, ainda não me disse,


ou ainda não me convenceu dela.


Eu amo os bons e os maus,


pois ninguém é absolutamente só alguma coisa.


Vivo pra correr todos os riscos,


pra assumir todas as culpas,


pra sofrer com todos os sentimentos...


Pra me dilacerar sempre


e me recompor sempre.


Se ninguém sai vivo daqui, que saiamos então


repletos de poesia, de amor,


de pedaços de tantos outros que nos compõem.


Eu sou todo mundo pra ser eu mesmo,


e na catedral infinita do universo,


me ajoelho e saúdo todos os bichos,


todas as coisas, todos os rios, todos os peixes,


todas as PESSOAS

Nenhum comentário: